HISTÓRICO
Em 1982, Antônio Henrique de Almeida Machado instrutor de Trânsito de uma Autoescola em São Cristóvão, e Nelson Teles Machado atendente de Autoescola na Tijuca seu primo, estavam voltando do centro do Rio de Janeiro em uma brasília (veículo de propriedade do Henrique) em direção a Baixada Fluminense, quando Nelson disse ao Henrique: “eu tenho um sonho, ter minha própria Autoescola”. Henrique responde dizendo: “este também é o meu sonho”. Então o Nelson disse: “Junta dinheiro, faça economias, pois eu já estou fazendo, quem sabe juntos conseguiremos mais rápido”.
O Henrique muito admirado pela atitude de seu primo, e pelo seu caráter profissional se anima com essa meta que logo a coloca em seu coração. Tempos depois, a Autoescola da Tijuca havia transferido o Nelson para uma unidade localizada em Nova Iguaçu para trabalhar como atendente, porém esta unidade não dava o retorno financeiro que desejavam, decidiram então coloca-la a venda. Nelson viu uma grande oportunidade nascer, mas o preço cobrado pelo estabelecimento estava acima do alcance de suas economias, porém para a realização deste sonho muitas pessoas surgiram para ajudar uma delas foi sua mãe Degeny (que vendeu seu carro mod. brasília) e de seu primo Jorge, Nelson viu seu sonho ficando cada vez mais perto, quando observou que já havia conquistado quase 50% do valor do estabelecimento. Nelson muito contente liga para seu primo (Henrique) e diz: “Se vira, arruma a sua parte, pois eu já estou quase com a minha parte”.

Juntando suas economias Henrique viu que precisava tomar uma atitude, decidiu então vender seu carro, e mesmo assim viu que não era o suficiente, e de fato o dinheiro que ele tinha não daria para comprar a desejada loja, mas assim como o Nelson, Henrique tinha uma das coisas mais valiosas do que dinheiro, o amor e apoio de sua família, podendo também contar com o apoio de sua mãe Judith, da ajuda de sua tia Teresa e de seu tio Dadinho ele consegui o suficiente que precisava para comprar o estabelecimento, que logo ligou para o seu primo Nelson. E no dia 11 julho de 1986, ao juntarem suas economias, Nelson e Henrique alcançaram mais um de seus objetivos, pois nesta data nasceu a Autoescola Floresta em Nova Iguaçu.

CRESCENDO COM O TEMPO
Nos anos de 1986, em que foi fundada a autoescola Floresta, viu-se a necessidade de se criar uma logo que representa a marca da empresa, de forma que ela pudesse trazer uma mensagem positiva as pessoas que olhassem para ela, e que também atendesse ao formato modelo dos veículos que na época era o fusca. Porém com o passar do tempo e da evolução tecnológica, os veículos foram tomando outras formas e para manter uma estética adequada aos veículos novos a logo teve que ter algumas alterações. Como apresenta as imagens abaixo:
Evolução da logo